Diretoria do Corinthians ignora medalhão e monta lista de dispensa com +4 nomes

Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Twitter do Timão.
Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Twitter do Timão.

Corinthians mira reformulação no elenco

O Corinthians mira uma grande reformulação e a nova lista de saídas de jogadores do clube surpreenderam a todos nesta segunda-feira (01). O clube atravessa um momento delicado e para equilibrar as finanças mira saídas de jogadores que não vem sendo utilizados por Dorival Jr e sua comissão técnica.

O clube quer economizar pelo menos R$ 2 milhões por mês em sua folha e para isso não deve renovar com atletas que estão em fim de contrato. O lateral Angileri, que tinha negociações avançadas para permanecer no clube, virou incógnita, pois a diretoria ofereceu um novo período de contrato e o jogador discordou, pois queria um contrato mais longevo. A situação vem sendo analisada e uma possível permanência do atleta vem carregada de dúvidas.

Anglieri em ação nos treinamentos do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca
Anglieri em ação nos treinamentos do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Por outro lado, o clube ainda conta com outros jogadores que praticamente tem saída confirmada do clube. Entre eles, estão: Romero e Talles Magno. O Paraguaio tem um salário de aproximadamente R$ 900 mil por mês e sua saída já é dada como certa. Talles Magno vai retornar ao seu time (New York City). Por último, o clube vive a indefinição do meio-campista e capitão Maycon, jogador importante do elenco, mas que pertence ao Shakthar Donetsk. Maycon vive um período de indefinição e sua permanência no clube não é garantida, pois depende de um possível acerto entre o Timão e a equipe Ucrânia (negócio considerado difícil).