Imbatível? Corinthians ainda não foi derrotado com os reforços em campo

Corinthians
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com o empate conquistado nos minutos finais frente o Red Bull Bragantino, o Corinthians chegou ao seu nono jogo seguido sem derrota. Coincidência ou não, estes resultados aconteceram a partir do momento que Sylvinho começou a escalar os reforços que chegaram para o segundo semestre.

O primeiro deles foi Giuliano, que estreou contra o Santos. Em seguida foi a vez de Renato Augusto, no duelo contra o Ceará. Róger Guedes foi fazer seu primeiro jogo pelo Timão contra o Juventude, enquanto Willian fechou a lista no duelo contra o América-MG.

Foram apenas dois jogos contando com o “Quarteto Fantástico” como titulares. O primeiro duelo foi contra o Palmeiras, enquanto a segunda partida foi o confronto contra o Red Bull Bragantino.

Dos quatro, apenas Willian ainda não balançou as redes. Róger Guedes já fez três gols no Brasileirão. Em seguida, aparecem Renato Augusto (duas vezes) e Giuliano (uma vez).

SEQUÊNCIA INVICTA DO CORINTHIANS

O time segue firme entre os primeiros colocados desde o empate sem gols contra o Santos. Desde então, foram quatro vitórias e quatro empates. Inclusive, os últimos nove jogos mostram uma melhora nos números de Sylvinho. Isso porque o clube segue sendo um dos melhores visitantes do Brasileirão. Dos duelos citados, o Timão venceu dois e empatou três fora de casa. Além disso, o clube venceu dois jogos em casa, com duas partidas terminando empatadas.

Confira todos os jogos da sequência invicta:

  • Santos 0 x 0 Corinthians
  • Corinthians 3 x 1 Ceará
  • Athletico Paranaense 0 x 1 Corinthians
  • Grêmio 0 x 1 Corinthians
  • Corinthians 1 x 1 Juventude
  • Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
  • Corinthians 1 x 1 América-MG
  • Corinthians 2 x 1 Palmeiras
  • Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians

PRÓXIMO COMPROMISSO

Buscando manter a invencibilidade, o próximo duelo pelo Brasileirão será nesta terça-feira (5). O Timão irá encarar o Bahia, à 21h30, na Neo Química Arena. O jogo marcará também o retorno da Fiel ao estádio. Mas é importante lembra que a Arena estará limitada a 30% da sua capacidade. De acordo com o cronograma do estado de São Paulo, até o dia 15 de outubro os estádios terão essa liberação de público. Em seguida, os clubes poderão ter 50% de torcedores nas Arenas. Por fim. a partir do dia 1º de novembro está prevista a liberação completa dos estádios.