O Corinthians vive situação complicada na temporada. Depois de ser derrotado pelo Independiente del Valle, o Timão deu adeus à Libertadores.
Agora, o Timão concentra suas energias no Brasileirão – onde tenta se distanciar do rebaixamento – e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.
Ainda há a possibilidade de ingressar nas oitavas de final da Sul-Americana, caso vença (ou empate) com o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Liberta.
Enquanto isso, a diretoria corinthiana está focada no mercado da bola e a situação de Gustavo Cuellar, do Al Hilal, ganhou um capítulo importante – e talvez o final.
Segundo Samir Carvalho, o Al Hilal não quer abrir mão dos 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação atual) para liberar o colombiano.
O Timão havia acenado com um valor próximo aos 5 milhões (R$ 26,2 milhões), mas não foi o suficiente para amolecer os sauditas.
A negociação com Cuellar, diretamente, estava resolvida. O meio-campista havia aceitado os termos oferecidos pelo Corinthians e se mostrava animado em vestir a camisa alvinegra.
Com passagem importante pelo Flamengo, Cuellar chegaria para disputar posição com Fausto Vera ou Maycon, dependendo da formação escolhida por Vanderlei Luxemburgo.
O jogador está com 30 anos e o Al Hilal é apenas o quarto clube em sua carreira. Antes, passou por Deportivo Cali e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia, até chegar no Fla, em 2016.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.