Que o jogo do Corinthians deste domingo é muito esperado pela torcida, muitos sabem. Mas o que ninguém esperava é que os torcedores pudessem bater o recorde de público dentro da Neo Química Arena em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Corinthians enfrenta o Grêmio, neste domingo (5), em sua casa, às 16hrs.
O duelo desse fim de semana não é só mais uma rodada de Brasileirão para nenhum dos dois clubes. Para o lado do Grêmio, a equipe necessita de uma vitória para se salvar do rebaixamento. O Corinthians, por outro lado, se vencer conseguirá a maior vingança contra o adversário, já que foi o Tricolor Gaúcho que rebaixou o Timão em 2007. Além disso, com uma vitória, o Corinthians se classificaria direto para fase de grupos da Libertadores da América de 2022.
Por conta desta vingança, o jogo de domingo promete ser um dos mais competitivos do Corinthians até o momento. E sua torcida não pensa o contrário. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão, por exemplo, já preparou música comemorativa, além de um caixão e coroa de flores que serão levados para a Arena Corinthians para simbolizar o possível rebaixamento do rival.
Nos sites de venda de ingressos para a partida, o ingressoscorinthians.com.br, todos os setores aparecem como esgotados. Se isso se concretizar, o Corinthians pode ter mais de 45 mil torcedores dentro de casa. O recorde atual do clube é na final do Paulista de 2019, contra o São Paulo, cujo o Timão venceu por 2 a 1. Naquela tarde de 21 de abril, o Corinthians colocou dentro de seu estádio cerca de 46.903 pessoas, com um total de 46.481 pagantes.
Antes dessa partida, o recorde se dava contra o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Na ocasião, o Timão teve um total de 46.090 pagantes.
A expectativa para o jogo contra o Grêmio é de casa cheia e muito lucro para o Corinthians, além de, obviamente, quebra de recorde.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.