Crescendo de produção, o Corinthians foi bem e venceu o Ceará no último sábado (05), por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O embate aconteceu dentro de casa, na Neo Química Arena, e com Yuri Alberto marcando o tento vencedor. Novamente pela competição, a equipe volta a atuar na quarta-feira (09), às 19h, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Em entrevista após o jogo diante do Vozão, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, foi questionado sobre a situação de Maycon e confirmou que há tratativas em andamento para que ela permaneça. Atualmente, o volante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado somente até o fim de dezembro.
“Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio (Monteiro Alves), pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele. É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer”, iniciou.
“Vamos seguir tratando, conversando e fazendo todos os esforços possíveis”, completou Alessandro. Bastante querido pela torcida, Maycon passou por um momento complicando no departamento médico, o que dificultou o seu rendimento dentro das quatro linhas. Até aqui, foram 24 confrontos e dois tentos.
NOVA BAIXA
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Júnior Moraes, que não vem tendo oportunidades, deve deixar o clube. Segundo o ‘UOL Esporte’, o atacante embolsa cerca de 550 mil reais mensais, sendo um dos maiores salários da equipe. Caso o martelo seja batido, ele pode ser substituto por Pedro Raul, do Goiás, e que negocia com Timão.
Com 35 anos, Júnior Moraes soma, nesta temporada, 17 partidas e apenas um gol marcado. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.