Investidores internacionais sinalizam interesse de compra do Corinthians; entenda

Que o Corinthians é uma potencia no futebol brasileiro, todos nós sabemos. O clube pode ser considerado o maior campeão da última década, tendo conquistado títulos gigantes e os acumulado. Com o futebol cada vez mais se tornando um produto, é comum vermos o nascimento de clubes-empresa.

No Brasil, mesmo, temos inúmeros casos, como o Red Bull Bragantino, Cuiabá, Botafogo e, mais recentemente, o Cruzeiro. Todos eles foram adquiridos por grandes empresas ou grandes empresários e agora recebem uma quantia de investimentos, com finalidades de torná-los potencias mundiais no futebol.

O Red Bull Bragantino, mesmo, pode ser considerado uma das maiores surpresas deste último Brasileirão. O time chegou a assumir a liderança do campeonato, de forma invicta e isolada, e até mesmo chegou em sua primeira final internacional da história. Tudo isso, em menos de dois anos em que foi adquirido pela empresa de energéticos Red Bull.

corinthians-recebe-proposta-para-virar-clube-empresa
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Contudo, mesmo com muitos clubes brasileiros ganhando donos, muitos presidentes parecem não gostarem ou serem adeptos a esta mudança. O Corinthians, por exemplo, recebe muitas ofertas. A mais recente surgiu na data desta segunda-feira (27), em que o grupo XP Investimentos, contatou o presidente Duílio Monteiro Alves.

E o Corinthians?

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians recebeu a proposta da XP, apresentando, desta vez, um interesse de um investidor internacional para a compra do clube. Nicola afirma que o head da XP Investimentos, Pedro Mesquita, ligou para o presidente do Corinthians e disse que a ideia inicial era de transformar o Timão em uma potência do futebol mundial.

Ele [Mesquita] ouviu muita gente pedindo pelo Corinthians. ‘Se você tiver o Corinthians pra gente comprar a gente quer’ [disseram os investidores]. O Pedro ligou para o Duílio Monteiro Alves [presidente do clube]. Falou: ‘Duílio, não tem jeito? Se você tiver a gente faz acontecer, e o Corinthians vira um dos maiores clubes do mundo“, disse Nicola.

Mas, o presidente recusou avançar nas conversas. Duílio crava na ideia de que o conselho do Corinthians não aprovaria, sem contar que demoraria um certo tempo para o time se acostumar com a realidade de ser um clube-empresa, assim como aconteceu com o Red Bull Bragantino, por exemplo.