Alvo do Corinthians, presidente da Ponte Preta diz que Ivan pode sair do clube; entenda

O Corinthians segue no mercado da bola com finalidade de encorpar o seu elenco para a disputa de grandes campeonatos nesta temporada. Nos últimos dias, saiu uma notícia de que o Corinthians estaria tentando a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. O defensor chegaria ao Timão para ser a sombra de Cássio em competições experientes, como a Libertadores.

Neste última segunda-feira (10), a situação de Ivan foi um dos assuntos comentados pelo presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin. O mesmo teria dado uma entrevista coletiva e disse que acredita que Ivan poderá possivelmente sair do clube. Mais do que isso, ele revelou que o clube de Campinas não lucrará nada quando o mesmo for negociado, devido à dividas de empréstimos das gestões passadas.

ivan-pode-jogar-no-corinthians
Foto: Álvaro Jr./PontePress

“Dificilmente vamos obter qualquer lucro financeiro com a venda do Ivan. O Ivan, apesar dos direitos pertencerem à Ponte, a Ponte fez mútuos tendo como garantia a venda do Ivan. E esses mútuos não foram pequenos. É algo na ordem de R$ 10 milhões, R$ 12 milhões. Então dificilmente vai aferir algum valor com a venda dele, e muito menos tem controle da saída. Diante da categoria dele, da procura que existe, o Ivan possivelmente pode sair, mas até a tarde desta segunda-feira, oficialmente, não fui procurado ainda pela diretoria do Corinthians”

O goleiro é jovem, tem 24 anos e chegaria no Timão para ser substituto direto de Cássio. Atualmente, esta posição no Corinthians de Matheus Donelli, mas o alvinegro entende que o garoto ainda é muito jovem para estrear em competições do nível da Libertadores. O contrato de Ivan com a Ponte vai até abril de 2023. No vínculo, os direitos econômicos do jogador são pertencentes 100% ao time de Campinas, mas seguem comprometidos devido uma eventual venda e empréstimos anteriores feitos pelo clube.

Segundo o portal de notícias do GE, mesmo a diretoria corinthiana não admitindo publicamente que houve procura por Ivan, ela já teria buscado informações sobre o jogador e iniciado conversas com os representantes e estafe do goleiro. O negócio, então, poderia estar próximo de ser feito e Ivan pode assinar com o Timão a qualquer momento.