James Rodríguez faz última exigência para acertar com o Corinthians; meia está sem clube

Foto: David Cortes Serey/Agenciauno/AGIF - Corinthians já sabe se terá o colombiano como adversário pelas semis.
Foto: David Cortes Serey/Agenciauno/AGIF - Corinthians já sabe se terá o colombiano como adversário pelas semis.

A má fase do Corinthians parece estar longe do fim e a situação piorou nesta quarta-feira (17), quando o Timão foi derrotado pelo Atlético Mineiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Novamente o time paulista não jogou bem e viu o Galo fazer 2 a 0, assim precisando de dois gols de diferença no jogo de volta, na Neo Química Arena.

Em meio ao caos dentro de campo, nos bastidores a diretoria – em parceria com a comissão técnica – articula uma reformulação no elenco.

Somada à “revolução” que os dirigentes almejam, chegadas também são prioridades e alguns nomes são falados nos bastidores. Um deles é o de James Rodríguez, craque da seleção colombiana, ex-Real Madrid, Bayern de Munique e outros clubes.

No momento, o jogador está sem clube depois de deixar o Olympiacos, da Grécia. O atleta sonha em voltar à Europa, mas uma vinda inédita ao Brasil não está descartada.

Segundo o site Vascaino.net, James também é assunto no Vasco e no Botafogo, mas o atleta faz um pedido aos brasileiros: aguardar até julho (quando reabre a janela de transferências). Até lá, o meia de 31 anos aguarda propostas de clubes europeus.

Com Renato Augusto tratado como uma incógnita por conta de sua lesão, o Timão busca, de fato, um meia de criação para “tomar conta” do setor.