Neste Campeonato Brasileiro, somente 15 pontos podem ser colocados na conta do atacante Jô. O camisa 77 foi o responsável pela conquista direta e indiretamente de 15 dos 53 pontos corinthianos conquistados até o momento. O atleta se mantém como artilheiro alvinegro na temporada.
Para a conta ser feita, foram levados em consideração os gols e passes de Jô que serviram como determinantes nos resultados das partidas disputadas pelo Timão neste Brasileirão. Jô marcou gols em três vitórias do alvinegro por um gol de diferença e em dois empates da equipe. Levando em consideração os dois pontos pelas vitórias e um pelo empate, a conta chega em oito pontos para o artilheiro.
Jô marcou com a camisa corinthiana nas vitórias por 1 a 0 sobre a Chapecoense e Grêmio, além dos empates por 1 a 1 com Fluminense e 2 a 2 com o Internacional. Ele também ajudou o Timão a conquistar os três pontos na vitória em cima do Sport, por 2 a 1.
Jô também ajudou a equipe a conquistar a vitória nos triunfos contra a Chapecoense e Fortaleza, por 1 a 0, em que armou as jogadas que resultaram nos gols. Além de ter marcado o primeiro gol e dado assistência para o segundo em cima do Santos. Também deu assistência para Giuliano na vitória em cima do América-MG, por 1 a 0. Dessa forma, foram mais sete pontos conquistados.
Jô atualmente é o vice-artilheiro histórico do Corinthians no Campeonato Brasileiro, além de ocupar o ranking de participações diretas em gol, ou seja, está em terceiro lugar na lista de garçons do Timão. Vale lembrar que Jô ocupa o cargo de maior artilheiro da Arena Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.