Esta temporada de 2021 foi cheia de surpresas para o futebol do Corinthians. No meio do ano, uma janela de transferências histórica, trazendo jogadores gigantes como Renato Augusto, Willian, Giuliano e Róger Guedes. Mas, muito mais que isso, 2021 também foi responsável por surpresas agradáveis, como a titularidade absoluta do zagueiro João Victor.
João tem 23 anos e se consolidou na zaga do Timão neste último ano. Ao lado de Gil, ele mostrou qualidade e linearidade, ao ser um zagueiro competente e de ótima eficiência para o esquema de Sylvinho. Com a idade e a qualidade em campo que tem, logo não demoraria para chegar as propostas de outros clubes interessados no jogador. Ultimamente, um clube que sonda bastante João, é o Benfica, de Portugal. Time é treinado por Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Apesar das altas propostas, o Corinthians não estuda vender seu zagueiro assim tão cedo, isto porque a diretoria alvinegra tem certeza que o mesmo pode se valorizar cada vez mais. Além disso, João Victor é peça fundamental nos planos do Timão para o próximo ano, principalmente por conta dos grandes campeonatos que o Corinthians irá disputar, como a Libertadores da América.
Porque João Victor fica?
Segundo o jornal Gazeta Esportiva, as chances de João Victor sair do Corinthians agora, são muito pequenas, isso por conta de três fatores. Como dito antes, um deles é o potencial técnico e financeiro do jogador. O Timão tem consciência do potencial de seu jogador de base e espera, em um futuro próximo, fazer um bom negócio que envolva seu nome, ou seja, enviá-lo a grandes clubes da Inglaterra, Espanha, Alemanha ou França.
Além disso, a diretoria alvinegra já disse que só libera João caso receba uma proposta maior ou equivalente à 10 milhões de euros, o que daria, na cotação atual, cerca de R$ 64 milhões. Fora isso, a negociação por ele se torna inviável.
Fora os interesses econômicos, João Victor tem como planos uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Com esse desejo peculiar, ainda segundo o site de notícias, o zagueiro pretende ter a convocação estando, ainda, na defesa do próprio Corinthians, isso por que o atleta é corinthiano.
E é por conta disso que temos o terceiro fator que faz o defensor querer ficar no Brasil. Corinthiano e cria do terrão, João Victor já garantiu satisfação e felicidade por defender o seu clube do coração. Antes de ir para qualquer clube, ele já disse querer conquistar pelo menos um título com a camisa alvinegra.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.