O Corinthians tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 26 gols sofridos, número inferior apenas ao do Atlético-MG. Boa parte desse desempenho pode ser creditada a João Victor.
Considerado por muitos um dos melhores jogadores da posição no campeonato, o zagueiro se destaca por sua técnica, versatilidade e rapidez. Isso ficou evidente no duelo contra a Chapecoense, na última segunda-feira (1).
O lance abaixo é um exemplo disso. No segundo tempo, buscando a vitória, o Timão se lançou ao ataque, mas com isso o time ficou exposto a contra-ataques. O vídeo mostra Denner recebendo a bola e Henrique Almeida disparando em velocidade pelo meio.
Mas a rápida recomposição de João Victor fez com que essa jogada deixasse de ser opção, com o meia da Chape desperdiçando o lance ao errar o passe.
NÚMEROS DE JOÃO VICTOR NO BRASILEIRÃO
O jovem zagueiro tem destaque em importantes estatísticas do Corinthians no Brasileirão após 27 rodadas, conforme dados do site FootStats. Confira:
- Bolas rebatidas – 1º (227)
- Desarmes – 3º (46 certos)
- Interceptações – 5º (13)
Já o site SofaScore mostra que João Victor é o terceiro melhor atleta do Timão no torneio, com uma nota média de 7.06, atrás apenas de Róger Guedes (7.16) e Fagner (7.12).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.