Jogador do Corinthians é acusado de estupro de vulnerável; clube divulga nota sobre caso

Robson Bambu é acusado de estupro e Corinthians emite nota oficial sobre caso. (Foto: Twitter do Corinthians)
Robson Bambu é acusado de estupro e Corinthians emite nota oficial sobre caso. (Foto: Twitter do Corinthians)

Uma bomba caiu sobre o Corinthians na noite de ontem (09), quando o clube foi surpreendido por uma acusação de estupro de vulnerável. Contratado pelo Alvinegro no início do mês passado, o zagueiro Robson Bambu é acusado por uma mulher de 25 anos de violência sexual, que teria ocorrido na manhã do último dia 03 de fevereiro.

Abel detona presidência do Corinthians e discorda de decisão da diretoria: “Pareciam ser diferentes”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Fora da lista de inscrição para primeira fase do Campeonato Paulista, Bambu, um amigo e mais duas garotas estiveram em uma casa noturna na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo na última quinta-feira e, de acordo com os relatos das mulheres envolvidas no caso, se dirigiram a um hotel da região, após a festa. Houve, inclusive consumo de bebida alcoólica no local, noticia reportagem do ge.

Presidente do Timão admite grande erro e fala sobre política de cancelamento: entenda

Em seguida, conforme Boletim de Ocorrência registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, uma das garotas acusa Robson de estupro. Ela diz que pegou no sono e que, ao acordar, notou que o atleta estava deitado sobre ela e que fazia atos lascivos. Ele estaria com o dedo dentro de seu órgão sexual.

A vítima relata que o amigo de Robson, conhecido como Pezinho, observava o ato no quarto. E que, quando notou o acontecido, teria empurrado o jogador, saído do local e procurado sua colega em outro quarto. E então o zagueiro do Corinthians teria negado a prática e afirmado que “tinha mulher e que não faria isso” com ela. O hotel e a casa noturna, conforme os relatos da denunciante, tinham câmeras de segurança. Ela fez exames periciais na sequência.

Assessoria do jogador do Corinthians afirma que ele é inocente

A assessoria de imprensa de Robson Bambu emitiu nota dizendo que é inocente e diz que o atleta está “absolutamente seguro” em relação às acusações.

“É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente”, diz a nota da assessoria de imprensa de Robson Bambu.

Enquanto que o Corinthians emitiu a seguinte nota oficial:

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”.