Jogador do Corinthians tenta marcar seu primeiro gol fora da Arena

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na janela de transferências de 2021, o Corinthians fez o possível e o impossível e acabou trazendo nomes de grande peso no mercado da bola. Jogadores como Giuliano, Renato Augusto e Willian foram contratados para reforçar a equipe nos campeonatos. Além deles, um nome em especial muito aguardado pela equipe. Róger Guedes, jovem de 25 anos que atuava na China, fechou contrato com o Timão para a alegria do torcedor.

Guedes já atuou no maior rival do Corinthians, tanto é que chegou ao clube do Parque São Jorge deixando o torcedor feliz da vida. Em seu primeiro derby, enfrentando um clube pelo qual saiu com polêmicas, fez dois gols e garantiu a vitória corinthiana dentro da Neo Química Arena. Mais que isso, em sua estreia, logo fez um golaço da entrada da área, chutando cruzado ao seu melhor estilo.

Quando chegou ao Corinthians, há três meses atrás, seu condicionamento físico era ainda uma dúvida. Isso porque o atleta estava desde o fim de 2020 sem jogar uma partida profissional de futebol. Porém, em pouco tempo atuando no Timão, já se mostrou totalmente insubstituível e quase nunca está fora da lista de relacionados.

Desde sua estreia, contra o Juventude, Róger Guedes já atuou 16 vezes em 89 dias, ou seja, cerca de 1498 minutos em campo, o que equivale à 93 minutos por duelo, se somado com os acréscimos. Sendo substituído apenas três vezes neste período, o camisa 123 não saiu mais do time titular de Sylvinho.

Porém, uma curiosidade de Róger Guedes é que, em todas as suas atuações pelo Timão fora de casa, ele nunca conseguiu marcar um gol. Se entrar hoje em campo, contra o Ceará, o atacante pode quebrar seu jejum de dois jogos sem marcar pelo Timão, além de ajudar o próprio Corinthians a quebrar essa sequência de sete jogos fora de casa sem vencer.

Além disso, entrando em campo hoje, Róger Guedes iguala o número de jogos disputados no ano passado pelo Shandong Taishan, clube o qual atuava na China. O atacante tentará ajudar o Timão ao máximo, para que o alvinegro paulista permaneça no G4 e encoste no terceiro colocado, o Palmeiras.