Após a derrota para o Flamengo na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou as preparações para o clássico diante do Santos, no domingo (21), às 16hrs, na Neo Química Arena. Mesmo com treino com bola sendo realizado, dois jogadores permaneceram na parte interna, realizando trabalhos de fisioterapia. Trata-se de Giuliano e Cantillo.
Giuliano sentiu o músculo posterior da coxa direita na partida no Rio de Janeiro e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O camisa 8 fez dezenove partidas consecutivas com a camisa do Corinthians, e agora o departamento médico avalia se a lesão é ou não grave.
No entanto, o colombiano, Victor Cantillo, retornou da seleção da Colômbia ainda no dia de ontem e desfalcou o Corinthians, chegando a nem ser relacionado. A última vez que Cantillo atuou pelo Timão, foi na vitória contra o Fortaleza. Desde então, o camisa 24 desfalcou a equipe nas últimas três partidas, na vitória contra Cuiabá e nas derrotas contra Atlético-MG e Flamengo.
O jogador se reapresentou sentindo o incômodo na coxa e agora também vira dúvida para o clássico. No entanto, quem era dúvida e poderá voltar ao time titular, é o camisa 10, Willian. O atleta também estava lesionado e já faz uns treinos com bola há, pelo menos, duas semanas. Sylvinho poupou o camisa 10 nas últimas três partidas que ele poderia ter sido relacionado, para evitar, assim, qualquer outra preocupação de lesão mais séria.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.