Jogador se reúne com a diretoria e será a 4ª saída do Corinthians no fim de junho

Elenco do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians pode chegar a quatro saídas do atual elenco até o fim de junho. O uruguaio Bruno Méndez já está em Porto Alegre e será emprestado ao Internacional. Jemerson não deve ter seu contrato renovado. O meia Ramiro foi emprestado ao futebol árabe e também está de saída em julho.

Leia mais: Corinthians pagará bolada a italianos após saída de Avelar; veja valores

O último nome é o de Danilo Avelar, que cometeu ato de injúria racial durante partida do game Counter Strike: Global Offensive e viu o Corinthians tomar a decisão de rescindir o contrato após mobilização da torcida alvinegra.

Porém, como o caso não é de justa causa, a rescisão dependerá de uma negociação entre representantes de Danilo Avelar e a diretoria do Timão. Uma reunião está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (25). A multa rescisória do atleta gira em torno de R$ 7 milhões, o que está totalmente fora dos planos do clube.

VEJA O QUE O JOGADOR DISSE SOBRE O CASO DE RACISMO:

“Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.”
“Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.”

CORINTHIANS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O clube reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.”