O Corinthians passou por inúmeras mudanças em 2021. Seu elenco não escapou dessas transformações, tanto é que a diretoria contratou nomes importantes para compor a lista de jogadores, ao mesmo tempo que diversos nomes oriundos da base subiram para atuar na equipe principal.
Dentre todas essas chegadas e saídas, um nome se manteve titular por todo o ano. Trata-se do ídolo Cássio. Ele é o jogador que contabiliza o maior número de partidas com a camisa alvinegra entre todo o elenco corinthiano.
Outro nome que também está entre os que mais disputaram jogos, é o do zagueiro Gil. Sem ter outros nomes para disputar sua posição no atual momento, ele contabiliza o segundo maior número de jogos como titular na equipe, sendo seguido por outros nomes como Gustavo Mosquito, Jô, Fagner e Fábio Santos, nomes bastante conhecidos pela equipe técnica de Sylvinho.
Vale relembrar que o Timão disputou cerca de quatro competições em 2021: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Mesmo que em duas oportunidades o Corinthians viu sua eliminação como precoce, os medalhões de Sylvinho mantiveram a sua titularidade conservada.
Corinthians e seu Top10
Desta forma, o top 5 fica da seguinte maneira: Cássio, com 69 partidas disputadas; Gil, com 66, tendo marcado um tento; Gustavo Mosquito, com 63 e nove gols para a conta; Jô, também com 63 jogos, porém com 12 gols marcados; Fagner, com 56 partidas e dois gols; e Fábio Santos, com 55 jogos e seis gols.
Após os cinco primeiros, vemos nomes como do volante Gabriel, com 54 partidas e 4 gols; a revelação do Corinthians no ano, João Victor, zagueiro com 48 jogos disputados; Mateus Vital, atualmente emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, porém, no período de atuação pelo Corinthians em 2021, fez 41 partidas e marcou sete gols; Cantillo, com 40 jogos e dois gols; e fechando o top 10; Gabriel Pereira, com 38 partidas e dois gols.
A lista também se estende e trás nomes como Luan, Ramiro, Roni, Léo Natel, Vitinho, entre outros… Alguns jogadores saíram da equipe principal e outros se mantém com Sylvinho, mas são muito pouco utilizados pelo treinador e sua comissão técnica. Dessa forma, resta aguardar a temporada do próximo ano, em que o Corinthians volta a disputar grandes competições, aumentando, assim, sua carga de partidas que muitas vezes obriga os técnicos a fazerem rotação com seu elenco.
Vale ressaltar que o Timão ainda busca um centroavante de referência para o cargo. Cavani é um dos nomes mais especulado nos bastidores do Corinthians, assim como Talisca, que atuou no Bahia e agora está no Al-Nassr, e Diogo Costa, do Atlético-MG.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.