Jogadores livres e em fim de contrato no Brasil que podem reforçar seu time de graça em 2022

A janela de trânsferencia está aberta e vários times estão indo ao mercado para reforçar o elenco, Vamos trazer uma lista de jogadores que estão com o contrato no fim, e seu clube pode negociar com os jogacores de graça.

Jogadores livres no mercado:

Hernanes (Sport)

Depois de deixar o São Paulo, o veterano acertou a sua transferência para o Sport. Com contrato até o fim da temporada, o ‘Profeta’ fez 17 partidas pela equipe no Brasileirão. Ele não fez gols ou deu assistências.

Paulão (Cuiabá)

O experiente Paulão chegou ao Cuiabá em março deste ano de forma gratuita. Com contrato até o fim da temporada, se tornou um dos pilares do time na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele somou 36 partidas pela equipe do Mato Grosso em 2021.

Rodriguinho (Bahia)

Com contrato até o fim da temporada, Rodriguinho soma 10 gols e oito assistências em 56 jogos pelo Bahia na temporada 2021.

Gilberto (Bahia)

O atacante de 32 anos foi o destaque do Bahia na temporada e artilheiro do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Tricolor. Ele somou 26 gols e seis assistências em 2021. O jogador já havia avisado à diretoria do Bahia que não permanecerá no clube para a próxima temporada e está à procura de um novo time.

Mauro Zárate (América-MG)

O argentino de 34 anos foi um dos destaques da campanha histórica do América-MG no Brasileirão, que rendeu ao Coelho uma vaga na próxima Libertadores. Entretanto, o atacante, cujo contrato se encerra no final deste ano, não deverá seguir na Arena Independência. No Brasileirão, o atacante disputou 16 jogos, fez um gol e deu duas assistências;

Luan (V-Varen Nagasaki)

O eterno “Menino Maluquinho” tem contrato até o final de janeiro com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e já anunciou que não vai renovar o vínculo com os nipônicos.

Joao Rojas (São Paulo)

Joao Rojas renovou contrato com o São Paulo em abril deste ano. O novo vínculo se encerraria no final da temporada, mas o contrato foi rescindido.

Nikão (Athletico-PR)

Nikão foi um dos destaques do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana e vice na Copa do Brasil. O meia-atacante de 29 anos soma 51 jogos pela equipe, com 11 gols e 12 assistências. Seu contrato se encerra no fim do ano.

Diego Tardelli (Santos)

Contratado após a saída do Atlético-MG, Diego Tardelli chegou ao Santos como um nome relevante. Ele, contudo, não teve muitas oportunidades e não seguirá na Vila Belmiro.

Óscar Romero

Irmão gêmeo de Ángel Romero, o paraguaio Óscar Romero também é um nome que está livre no mercado da bola. O atacante ficou à disposição de clubes desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina.

Dedé

O zagueiro Dedé, de 33 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Cruzeiro por meio da justiça. Ele não entra em campo desde 2019 e acumula lesões. O defensor está à procura de um novo clube para 2022.

Nani

Nome histórico do Manchester United, o atacante português, hoje com 35 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Orlando City, dos Estados Unidos.