O técnico do Corinthians não se frustrou com a adversidade que terá no seu primeiro compromisso à frente do clube na Copa Libertadores. Será a estreia do técnico português na competição sul-americana e já com um tremendo desafio de atuar na altitude de La Paz. O Timão vai enfrentar o Always Ready na edição 2022 do torneio, no Estádio Hernando Siles.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Questionado sobre as adversidades de se atuar em um ambiente diferente do que está acostumado, Vítor Pereira fez questão de ressaltar que não teme o jogo nas alturas. Ele disse, em entrevista coletiva, que este foi um dos motivos pelos quais aceitou treinar o Timão.
Corinthians divulga lista de relacionados para estreia na Libertadores e tem baixas importantes
“Foi um dos desafios que me levou a aceitar vir para o Corinthians. É uma competição diferente, que nos coloca diferentes dificuldades, diferentes estilos de futebol, altitudes, diferentes climas, gramados bons e outros não. Uma série de circunstâncias novas que temos que nos adaptar e dar uma boa resposta. Estou confiante em uma boa resposta”, disse o técnico Vítor Pereira sobre ter aceitado a proposta do Corinthians.
Sobre a possibilidade de treinar por uma semana inteira, por não ter compromissos, Vítor Pereira afirmou que os jovens jogadores estão crescendo em produtividade. Além disso, os jogadores mais experientes estão comprometidos. Desta forma, é possível que o time apresente melhoras.
“Tivemos bons dias de trabalho, dias que me transmitiram boas sensações, de que os mais jovens estão crescendo, estão ficando mais preparados para ajudar, os mais experientes estão comprometidos, e acredito que essa equipe vai ter um presente e um futuro de qualidade”, analisou o técnico do Corinthians.
Jogo do Corinthians na altitude não intimida Vítor Pereira
Para Vítor Pereira, o Corinthians terá que dar respostas mesmo jogando na altitude. Vale lembrar que o Timão vai jogar em La Paz, mas poderia ter um desafio ainda maior, porque o Always Ready costuma mandar os jogos em El Alto, em estádio que não tem refletor. Por isso, terá que jogar em La Paz.
“Não dá para nos preparamos na altitude. Então acredito que vai ser um adicional de dificuldade, mas vamos ter que dar respostas”, disse Vítor Pereira em relação à altitude de La Paz.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

