Site afirma que Corinthians recusou Jorge Jesus para 2022; entenda

Ativo no mercado desde o meio do ano passado, o Corinthians monta um de seus melhores times para a disputa da próxima temporada. Na janela de transferências do meio do ano, em 2021, o clube alvinegro trouxe reforços pontuais importantes como Róger Guedes, Willian, Giuliano e Renato Augusto. Pouco antes do ano novo, anunciou a volta do volante Paulinho.

Agora, com um time destes, a expectativa da diretoria é de que o clube conquiste ao menos um título dentre os cinco que vai competir (Libertadores, Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana). Porém, mesmo com um elenco com grandes estrelas, a torcida do Timão pressiona a diretoria por um único motivo: comissão técnica.

Após o trabalho de Sylvinho em 2021, o técnico ainda não conseguiu satisfazer e encantar os torcedores do Corinthians. Com uma temporada muito desigual, em que se mantinha uma sequência invicta dentro de casa, ao mesmo tempo em que perdia todas as partidas como visitante, muitos pedem a saída de Sylvinho e a contratação de um novo técnico.

Mas, caso seja necessário trazer um novo comandante, quem o Corinthians poderia contratar?

Recém demitido do Benfica, clube português, o técnico Jorge Jesus foi oferecido ao Corinthians. A informação foi dada em primeira mão pelo site Metrópoles, que afirmou que o treinador teria sido oferecido aos dirigentes corinthianos pelo empresário Giuliano Bertolucci. No entanto, o clube paulista rejeitou qualquer tentativa de negócio.

corinthians-teria-dito-nao-a-jorge-jesus
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Ainda segundo o portal, o ex-técnico do Flamengo teria autorizado seu representante a buscar equipes no futebol brasileiro para poder treinar, isso logo após a sua rescisão com o Benfica. A primeira opção de Bertolucci foi o time do Parque São Jorge, que disse não à ele. A cúpula alvinegra negou a proposta de Jorge Jesus, pois já garante estar satisfeita com o trabalho do técnico Sylvinho.

Uma das especulações sobre qual o futuro do português multicampeão com o Flamengo, é de que ele estaria sendo cotado para treinar a equipe do Atlético-MG. Mesmo com Jorge Jesus tendo esfriado as tentativas do Galo por ele, o clube mineiro não quer desistir de um possível negócio e pretende, agora, apresentar uma outra proposta mais promissora e ambiciosa para este início de 2022.