Sob o comando do técnico Sylvinho desde o início do Brasileirão 2021, o Corinthians teve um campeonato de altos e baixos. Não é novidade que muitas ações fizeram Sylvinho ser constantemente criticado pela torcida alvinegra. Inclusive, ao fim do ano passado, a diretoria de futebol do clube do Parque São Jorge garantiu o técnico para o comando do Timão em 2022.
Porém, a maior surpresa para o torcedor corinthiano, talvez, tenha surgido na tarde desta segunda-feira (24). Durante a apresentação de seu programa, Os Donos da Bola, o ex-jogador e ídolo do Corinthians cravou que Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, teria sido oferecido ao alvinegro. Ele revelou que a diretoria do Timão teria sido procurada pelo empresário do ex-técnico do Benfica, e que o presidente Duílio Monteiro Alves, havia confirmado a informação ao apresentador.
“Eu estava na França, de férias e encontrei um cara de Portugal, que me conhecia e perguntou se o Jorge Jesus ia para o Corinthians. Eu falei: ‘É verdade isso?’. Ele falou: ‘É verdade, Neto. O Jorge Jesus estava conversando com o Corinthians, com o Duílio”, disse o jornalista em seu programa.
Além disso, Neto disse que foi atrás de saber a veracidade da informação. Segundo o ex-atleta, ele teria conversado diretamente com o presidente do Corinthians, que confirmou que houveram conversas entre ele e o empresário de Jorge Jesus. Segundo Neto, o próprio técnico queria treinar a equipe alvinegra.
“Eu conversei com o Duílio hoje. Eu liguei pra ele. Hoje, 9h30, liguei: ‘Duílio, é verdade isso? Se não for, eu nem falo’. Ele falou ‘Teve conversas, sim. Conversou com o Jorge Jesus ou empresário’. E foi a mesma coisa que aconteceu com o Atlético-MG. O cara quer 200 jogadores, 300 jogadores, telão”, disse.

Corinthians fez a proposta?
Além de ter sido o próprio Jorge Jesus que teria demonstrado interesse em treinar o Corinthians, Neto afirma que as negociações só não caminharam para frente por conta dos altos valores financeiros envolvidos. Segundo ele, Duílio teria dito que não negociou pois o clube teria dificuldades financeiras.
“O Jorge Jesus conversou com o Corinthians para dirigir o Corinthians e ele queria dirigir o Corinthians. O empresário dele entrou em contato com o Duílio, conversaram e o Duílio, pela situação financeira e tudo o que o Corinthians tem de dificuldade de dinheiro, não foi interessante”.
Vale lembrar que, até o momento, Jorge Jesus está sem um clube. O treinador se destacou no Flamengo em 2019, onde ganhou Brasileirão e Libertadores. Em julho de 2020 deixou a equipe carioca e assumiu o Benfica, equipe portuguesa. Não teve muito sucesso frente ao clube português e deixou o mesmo no dia 28 de dezembro, não tendo acertado com nenhum outro clube até o momento.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.
