O Corinthians agora tem a dura missão de encontrar um técnico para treinar a equipe na temporada de 2022. Depois da derrota na noite desta quarta-feira (2), para o Santos na Neo Química Arena, Sylvinho foi demitido do cargo de treinador do Timão. Técnico ficou pouco mais de 8 meses no comando do alvinegro e não obteve bons resultados.
Muito tem se falado de Jorge Jesus e do interesse do Corinthians em contratar o português que faturou muitos títulos no Flamengo. Mesmo com um preço alto, o Timão estuda as possibilidades para oferecer bons projetos para o treinador. Mas, na manhã desta sexta-feira, o repórter Benjamin Back cravou que Jorge jesus não voltaria ao Brasil tão cedo.
Isso porque, ao ser demitido do Benfica, Jesus teria feito um acordo com seu antigo clube que continuaria pagando os seus salários até meados de maio deste ano. O salário do português e de toda a sua comissão técnica é altíssimo e, o Benfica só pararia de pagar, caso o treinador fechasse acordo com qualquer outra equipe.

Outra coisa revelada por Benja, desta vez no programa do portal Meu Timão, Papo com Vessoni, foi de que o Corinthians já teria ido atrás de Jorge Jesus em dezembro do ano passado, muito tempo antes de demitir Sylvinho do cargo. Na ocasião, quem teria feito o contato, seria o próprio presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves.
“Eu conversei com o Jesus para perguntar o que tinha de verdade em tudo isso que está saindo na imprensa. Aí ele me disse que só falou com o Duílio em dezembro do ano passado, mas nunca mais teve contato com o presidente do Corinthians”, revelou o jornalista.
Benjamin Back ainda afirmou que Jesus teria sido procurado em dezembro, como já sabemos, mas que o próprio técnico Sylvinho sabia desse contato. Mas a conversa não evoluiu de nenhuma maneira além disso. Segundo o jornalista, o técnico revelou que pretende voltar ao trabalho somente após maio, quando o Benfica deixar de pagar os seus salários.
“Ele recusou alguns clubes europeus então não faria sentido vir ao Corinthians agora. Em maio, não sei, pode ser. Mas você não vai contratar o Jesus indo lá em maio. Teria que ir agora e deixar acertado para ele chegar depois”, disse Benja.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.