Após a derrota por 3 a 0 diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians está ciente da forte pressão da torcida e agora bate de frente com o São Paulo. O clássico está marcado para domingo (14), às 16h, dentro de casa, na Neo Química Arena.
Antes da bola rolar, muitos torcedores já especulam uma possível saída de Luxemburgo, que chegou recentemente e está vinculado ao Alvinegro somente até dezembro.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, uma eventual demissão não está nos planos da diretoria mesmo em caso de uma derrota diante do São Paulo, que conta com Dorival Júnior no comando técnico.
Ainda segundo Nicola, a situação de Mano Menezes no Internacional também ajuda na permanência de Luxa. Vale lembrar que, antes da chegada do atual comandante, o Corinthians chegou a tentar Mano, mas não obteve sucesso.
“Então, aí precisaria esperar mais um pouquinho que daqui a pouco o Mano Menezes vai estar desempregado, a pressão lá no Mano é grande”, explicou Nicola.
Meio-campista é oferecido
Para a sequência do ano, um que chama a atenção é Matías Rojas, que defende a camisa do Racing, da Argentina, e vira alvo de vários times do futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e ele permanecerá para a sequência do ano.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Rojas foi oferecido e teve o seu nome debatido pela antiga comissão técnica. O CIFUT, setor de análises do clube, também participou do monitoramento, mas a negociação acabou não avançando.
O alto valor pedido pelo meia, cerca de 1,5 milhão de reais mensais, somando salário, luvas, direitos de imagem e comissão, foi o principal entrave para um desfecho positivo. O seu perfil também foi reprovado pela alta cúpula alvinegra.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.