O novo técnico do Corinthians começou a trabalhar no CT do clube na semana em que antecede o clássico contra o São Paulo. Desconhecido por parte da torcida Alvinegra, Vítor Pereira foi contratado com o status de quem é português, já superou Jorge Jesus e tem um estilo parecido com o que curte o torcedor corintiano.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O jornalista Vitão fez uma análise das características de Vítor Pereira. Em participação no UOL News Esporte, o comentarista explicou que por mais que os perfis de técnicos portugueses sejam os mais diferentes possíveis, todos os profissionais que chegaram no Brasil nos últimos anos sabiam das diferenças entre os clubes.
“Esses portugueses têm características completamente diferentes de forma de enxergar o futebol e montar, mas eles têm uma característica em comum, eu não vi nenhum deles chegar aqui sem saber o que é o Palmeiras, o que é o Flamengo, o que é o Corinthians, o que é o Santos, sem saber no discurso inicial o que vai soar bem na massa rubro-negra, o que vai soar bem no Palmeiras, o que vai soar bem na Zona Leste”, diz Vitão.
Vitão disse que seu xará português demonstrou empatia logo de cara ao dizer que é meio louco. O perfil é próximo do que o corintiano de uma forma geral costuma se autointitular. Por isso, o jornalista disse que o discurso do novo técnico do Corinthians é interessante.
“Ele falou que é meio louco, a torcida é diferente, tem que ter raça, tem que ter entrega, que apoia e o discurso com os jogadores é um monte de obviedades, mas o futebol vive um pouco disso. Eu achei o discurso dele bem interessante no começo”, completa.
Vítor Pereira chega ao Corinthians em vantagem por conta de treinadores recentes
Vitão avaliou que a chegada do português é vantajosa para Vítor Pereira porque ele é o primeiro comandante a assumir o time com moral desde Fabio Carille. Ele explicou que os últimos nomes do Timão foram de péssimos técnicos.
“Ele tem uma vantagem, como o Corinthians teve péssimos treinadores recentemente, desde o Tiago Nunes, que foi um horror completo, uma contratação totalmente sem sentido, Mancini, Sylvinho ‘curso Uefa’. Ele é o primeiro treinador que chega depois do Carille com moral antes de assumir, então o jogador de futebol também é inteligente, ‘esse cara aí na dividida no começo a torcida vai ficar do lado dele'”, diz Vitão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

