O Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.
Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.
No entanto, de acordo com o jornalista André Hernan, em seu canal no YouTube, afirmou que a eliminação no Paulista fez a calmaria da diretoria se transformar em pressa. A ideia é que o Timão anuncie pelo menos dois reforços até a estreia do clube na Libertadores, em abril.
A partir de hoje, o Corinthians está no mercado. Aonde o Corinthians vai ‘atacar’ a partir de hoje é a questão de jogadores de lado de campo e jogadores no meio-campo, o meia-atacante. É aí que o Corinthians vai atacar para chegar antes da Libertadores
detalhou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.