Jornalista externa substituto de Vítor Pereira no Corinthians: “Está doidinho para voltar”

Vítor Pereira, técnico do Corinthians
Vítor Pereira, técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Vinculado somente até dezembro, Vítor Pereira é alvo de críticas após a eliminação do Corinthians para o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Nos dois confrontos, o Timão não conseguiu marcar sequer uma vez e o sistema ofensivo, claro, vira pauta.

SITUAÇÃO DO CORINTHIANS

No sábado (13), o Corinthians enfrenta o líder Palmeiras, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O embate está marcado para às 19h, na Neo Química Arena. Já na próxima quarta-feira (17), o clube baterá de frente com o Atlético-GO, às 21h30, também em casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Comentarista do programa Arena SBT, Mano soltou o verbo contra a atual comissão técnica alvinegra e já sugeriu até um nome para a próxima temporada. Jorge Jesus, ex-Flamengo, atualmente à frente do Fenerbahçe, é o favorito. Ainda segundo o jornalista, Jesus vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

“Ano que vem o Jorge Jesus tem que ser o primeiro nome da lista do Corinthians. Jorge Jesus está doidinho pra voltar para o Brasil. É informação, não é achismo. Jorge Jesus, hoje, já não tem esse pensamento que o Flamengo é o único amor”, disse Mano.

Mano

Recentemente, em entrevista ao podcast ‘Ulisses Cast’, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, se pronunciou sobre a situação de Vítor Pereira.

“Ele tem por costume não fazer contratos por mais de um ano, e eu acho interessante. Lógico que se desse para fazer um primeiro contrato até o fim do meu mandato eu teria feito. Vamos avaliar até o fim do ano e ver se está bom para ele“, opinou Duílio, que seguiu exaltando o português.

Duílio Monteiro Alves

“Fomos buscar alguns nomes de treinadores, tanto no Brasil como fora. A gente foi buscar o que tinha de melhor de treinadores portugueses no mundo. Tivemos quase um mês de conversas (com Vítor Pereira), porque a esposa dele não queria vir para o Brasil, mas fui muito insistente. A gente se deu muito bem, se identificou depois de algumas conversas. Eu gostei bastante dele e ele tem tudo a ver com o Corinthians, ele tem sangue no olho, se dedica e quer ganhar sempre. E a gente acertou no treinador que trouxemos“, completou Duílio.

Duílio Monteiro Alves