A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta segunda-feira (26) por anular a Assembleia Geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que mudou a forma de votação para presidente da entidade. Com a decisão, Rógerio Caboclo teve eleição de 2018 anulada.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e Rodolfo Landim, comandante do Flamengo, foram nomeados para comandar a CBF nos próximos 30 dias após decisão do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca.
Leia mais: Róger Guedes terá o maior salário da história do Corinthians; veja valores
A mudança de 2017 deu mais poder às federações, que poderiam eleger o novo presidente sem depender dos clubes – o que foi tratado como “bizarrice” nas redes sociais. As votações funcionaram da seguinte forma:
Os votos das federações estaduais teriam peso 3, os votos dos clubes das Séries A teriam peso 2 e os votos dos clubes da Série B terão peso 1. Na prática, se as 27 federações estaduais votassem no mesmo candidato, elas teriam 81 votos. Se os clubes se unissem, teriam 60 votos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.