Investidor barra contratação de Kanu pelo Corinthians; entenda

Que o Corinthians busca um grande centroavante, isto é verdade e todo mundo sabe. Porém, nas últimas semanas, o Timão estava sondando a situação do zagueiro Kanu, do Botafogo. Necessitado de um zagueiro também, o time do Parque São Jorge viu suas negociações com os cariocas serem barradas nesta última segunda-feira (27).

O motivo da recusa da proposta do Corinthians por Kanu, foi a aquisição do clube do Rio de Janeiro por um investidor, John Textor, que está muito próximo de ter 90% da Sociedade Anônica do Futebol (SAF) pretendida pelos botafoguenses. Quem deu a informação inicial da travada nos negócios entre Corinthians e Botafogo, foi o jornalista Jorge Nicola.

Nicola ainda conseguiu dar uns detalhes sobre os avanços das tentativas alvinegras para conseguir o defensor botafoguense, que é, ainda, um desejo para a temporada de 2022. O Corinthians foi atrás de um zagueiro após mais uma proposta do Benfica por João Victor, uma das grandes revelações do Timão no último Campeonato Brasileiro. Caso João saia, o Corinthians precisaria de um defensor jovem e à altura do garoto para substituí-lo, e Kanu era perfeito para o papel.

A negociação do Corinthians:

De acordo com o jornalista, o Corinthians já tinha um acerto com Kanu e definia os moldes de negociação e pagamento com o clube carioca. A proposta do Timão incluía uma pequena quantia em dinheiro, o empréstimo de um jogador e o perdão da dívida referente aos empréstimos dos jogadores Yago, Jean e Moisés.

Os jogadores acima citados foi emprestado pelo Corinthians ao Botafogo nos últimos anos e o clube paulista não teve valores de compensação pago, deixando-os pendentes desde então. Os débitos por Kanu, então, serviriam para abater o preço da negociação.

Kanu, do Botafogo, poderia vir ao Corinthians
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Kanu é um zagueiro jovem, de 24 anos, e foi uma das grandes revelações do Botafogo nos últimos anos. Neste ano, quando o Fogão venceu a Série B do Brasileirão, o zagueiro foi líder da equipe. Seu contrato com os cariocas possui validade até dezembro de 2022, data que o deixa livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. Se o mesmo saísse para outro clube por agora, as chances do Botafogo conseguir lucrar com a venda do jogador, seriam muito maiores.

O Corinthians busca ainda um defensor por outros motivos além de uma possível saída de João Victor. Enquanto a busca por um centroavante aquece e infla a torcida alvinegra, a contratação de um zagueiro passa quase que despercebida. Léo Santos, que era uma opção, será emprestado. Sendo assim, o substituto direto de João Victor e Gil, é Raul Gustavo.