Lázaro bate de frente com o elenco e expõe problema no Corinthians: “Não é algo de agora…”

Fernando Lázaro
Fernando Lázaro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Efetivado no comando técnico, Fernando Lázaro busca o apoio da torcida para levar o Corinthians ao caminho dos títulos. A barra é pesada, mas ele conta com o apoio do presidente Duílio Monteiro Alves e de toda a diretoria do clube.

Na última participação, Lázaro ficou no empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira, longe da Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, o comandante frisou que o time precisa ter uma postura mais sólida em jogos fora de casa.

“A gente falou um pouco sobre isso com os jogadores, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre jogar em casa e fora tem seus fatores, mas temos que equilibrar isso. O campo tirou a melhor condição, mas conseguimos disputar, gerar dificuldades”, iniciou Lázaro.

“Se a gente dividir o jogo em quatro partes. a gente não começou bem, depois melhoramos e fizemos um bom jogo no segundo tempo. Queremos ter um domínio maior do jogo, principalmente fora de casa”, completou.

Por fim, Fernando Lázaro ainda fez a sua análise sobre o confronto: “Alguns fatores viraram dificuldades no começo do jogo, mas tivemos um bom segundo tempo quando conseguimos nos impor. São detalhes positivos e é uma equipe que compete muito. O campo às vezes não nos dá as condições de construir muito e, nisso, a gente teve que competir”, disse.

MOVIMENTAÇÕES

Fora de campo, o clube segue no mercado em busca de novas contratações. Para o sistema defensivo, o Timão contou com as saídas de Raul Gustavo, que assinou com o Bahia, e Robson Bambu, que foi para o Vasco, e novas reposições chamam a atenção.

Nos últimos dias, vem dando o que falar um possível retorno de João Victor, que não vive uma boa temporada no Benfica. No último confronto dos portugueses, ele sequer foi relacionado e não deve permanecer. A informação é do jornal  “A Bola”.

“Fora dos convocados de Roger Schmidt para o jogo desta jornada, nos Açores, com o Santa Clara, os defesas-centrais João Victor e John Brooks estão a aguardar soluções que os possam levar a deixar o Benfica ainda neste mercado de inverno”, diz trecho da matéria.