Lázaro é pego de surpresa e Corinthians tem três desfalques de última hora contra o Ituano

Fernando Lázaro segue com 100% de aproveitamento, mas diz que não quer ser técnico principal do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Fernando Lázaro segue com 100% de aproveitamento, mas diz que não quer ser técnico principal do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

Neste domingo (12) o Corinthians recebe o Ituano pelo confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com uma única partida pode ser decidida nos pênaltis se permanecer empatada no tempo normal. Os pontos desta fase continuam a contar para a classificação geral, que define os confrontos das semifinais, com o primeiro classificado contra o quarto e o segundo classificado contra o terceiro.

O Corinthians classificou-se facilmente para a fase de grupos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, somando 22 pontos e liderando o Grupo C.
Por outro lado, o Ituano somou apenas 12 pontos, com três vitórias, três empates e seis derrotas, o time sentiu o risco do rebaixamento e garantiu sua vaga nas oitavas de final apenas na última rodada quando venceu o Santos por 3 a 0.

Na tentativa de se classificar para as semifinais, o Corinthians, que é o maior campeão paulista com 30 títulos, chegará ao duelo contra o Ituano com um desfalque importante, o meia Renato Augusto.

No último jogo da fase de grupos, contra o Santo André, o jogador lesionou o joelho e precisou ser substituído. Após exames, foi diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, o que o tirou da fase de mata-mata. O Timão ainda tem mais duas ausências, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes, que estão em transição dos treinos para o campo após lesão. Por outro lado, o goleiro Cássio, o volante Roni e o meia Adson, que não atuaram na última partida por estarem suspensos, voltam ao time.

Confira a provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Roni, Giuliano, Paulinho, Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.

Ao longo dos anos, os times fizeram 33 jogos, com 23 vitórias do Corinthians, sete empates e três vitórias do Ituano. Além do retrospecto positivo do time corinthiano, ainda há o temido tabu o Ituano nunca venceu o Timão em jogos na Neo Química Arena.