Lázaro toma decisão de última hora no Corinthians e expõe lista de dispensa com quatro medalhões

Fernando Lázaro
Fernando Lázaro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians deu total liberdade ao Fernando Lázaro para limpar o elenco e autorizou quatro jogadores do atual elenco a trocarem de clube em 2023. A questão está nas mãos do presidente Durio Monteiro Alves, que está ciente da situação e tentará definir o futuro dos jogadores, que não estão nos planos da comissão técnica e devem buscar uma nova equipe.

De acordo com o cronograma, a diretoria do Timão finalizou sua estratégia para tentar agilizar o processo de negociação relacionado à saída do jogador e abrir espaço para a massa salarial do Corinthians nessa temporada.

O departamento de futebol corintiano tem se manifestado abertamente sobre as perspectivas de novos jogadores e deixando jogadores no atual cenário para abrir espaço na folha e o bom momento da atual temporada. Mas os especialistas do Timão já abordaram isso com outros empresários, e cada atleta vê o melhor caminho.

No entanto, o clube está ciente do problema e já sabe o que fazer. A ideia é conseguir notícias sobre o assunto e assinaturas na pauta. O assunto é discutido em conjunto pelo técnico Fernando Lázaro, com o presidente Duilio Monteiro Alves e demais integrantes do departamento de futebol do Corinthians.

Porém, o clube sabe que reforços devem chegar nesta temporada após o Campeonato Paulista e os nomes está correto na próxima temporada. A ideia é trazer notícias sobre esse assunto em breve. Não só jogadores do mercado interno, futebol e notícias do exterior devem acontecer.

A pedido do técnico Fernando Lázaro, o clube pretende contratar temporariamente um meia-atacante, um ponta , e um meio-campo defensivo e não descarta a possibilidade de outros alas ao decorrer da temporada.

Com a diretoria do Corinthians em busca de um mercado de futebol, o técnico Fernando Lázaro elaborou uma lista de dispensa de quatro jogadores nesta temporada que podem sair para encontrar um novo clube. De acordo com o cronograma, inicialmente a ideia era que o quarteto não fosse renovado em cada clube.

Por exemplo, o primeiro é o Luan, o atacante que tem salário mensal de R$ 800 mil e está fora do plano do clube. Com o meia-atacante Giuliano e o atacante Junior Mores na mesma situação, o trio tem contrato até o final de dezembro de 2023.

Além desses jogadores tem o zagueiro Fabián Balbuena é outro que tem contrato com o Timão até ao final de junho de 2023. O atleta pertence ao Dínamo Moscou e o Corinthians não vai comprá-lo.