Leonardo Jardim no Corinthians? Empresário explica se há possiblidade de contratação

Leonardo Jardim é o nome da vez do Corinthians. (Foto: Twitter do Monaco)
Leonardo Jardim é o nome da vez do Corinthians. (Foto: Twitter do Monaco)

Após negociações frustradas com dois portugueses, o Corinthians continua atrás de um nome para comandar a equipe em 2022. A saída de Sylvinho ainda não foi substituída e os dirigentes do clube estão na procura de um profissional gabarito para chegar ao Timão.

Corinthians vira a página, e corre atrás de outro nome europeu em semana sem jogos

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Um dos nomes relatados é o de Leonardo Jardim, que passou por times como o Monaco e, recentemente, foi demitido do Al-Hilal. É um dos nomes na pauta do Corinthians, que quer um estrangeiro para comandar o planejamento e também a estratégia a ser adotada pelo clube a partir de março.

Rival do Chelsea no Mundial está entre nomes na pauta do Corinthians para assumir comando técnico

Um empresário com acesso ao técnico português conversou com Jorge Nicola sobre a possibilidade do técnico chegar ao Timão. O jornalista revelou, em seu canal do YouTube, que Jardim é um comandante mais caro que Luís Castro e tem mais contatos na Europa. Ou seja, em tese, voltaria a trabalhar no Velho Continente. Apesar disso, o time Alvinegro não teria problemas com o pagamento de multa rescisória e poderia diluir um possível valor nos anos de contrato.

“Conversei com um empresário que tem ótimo trânsito com o Leonardo Jardim e ele tratou a possibilidade de vinda (para o Corinthians) como: ‘Muito difícil, o Leonardo é muito mais caro que o Castro e não sei se ele viria para o Brasil, tem muito mercado na Europa’”, explicou Jorge Nicola, em seu canal de YouTube.

Presidente do Corinthians quer time ofensivo para 2022

Enquanto não chega ao melhor nome para comandar o Corinthians em 2022, o presidente Duilio Monteiro Alves diz que quer um profissional que faça o Alvinegro jogar de forma mais ofensiva. Por mais que não dê pitacos na questão técnica e tática, espera que o próximo treinador seja alguém capaz de unir a entrega característica e histórica do clube à questão ofensiva.

“Agora, você pode ter um time ofensivo ou defensivo com essa característica. O que a gente procura é um time que jogue mais, que marque o adversário mais em cima. Na parte técnica, não. Eu tenho que seguir isso na contratação dos treinadores. Eu acho legal um time que jogue para cima, mas com toda raça e entrega que precisa ter no Corinthians”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em entrevista ao Seleção SporTV.