Lista de jornal espanhol coloca ídolos do Corinthians como nomes mais caros livres no mercado

Foto: Mauro Horita/Agif/Folhapress

A última janela de transferência do Corinthians foi uma total surpresa e de felicidade imensa para os torcedores. A diretoria corinthiana trouxe nomes de peso e que atuaram, por muito tempo, no ápice do futebol mundial, em continentes como a Europa e Ásia. Nomes como Róger Guedes, Giuliano, Willian e Renato Augusto foram trazidos. Willian e Renato Augusto, por sua vez, estão retornando ao clube pela segunda vez e não saíram das graças da torcida desde que foram embora.

Porém, ainda há algumas especulações de ídolos que podem retornar ao clube. Além disso, também existem torcedores que pedem a volta de jogadores que atuaram por muito tempo com a camisa alvinegra e que, de certa forma, ganham carinho e atenção da torcida até os dias de hoje. Inclusive, alguns destes nomes estão em uma lista feita pelo jornal espanhol Sport, que mostra os nomes dos jogadores com maior valor e que estão livres no mercado.

Os dois principais nomes são de jogadores que já atuaram pelo Corinthians e que a torcida gosta muito. Um deles, pode até mesmo retornar ao clube em 2022. Trata-se de Paulinho, que por muito temo usou a camisa 8 do clube e foi um dos grandes responsáveis pela conquista de títulos importantes da equipe, como a Libertadores de 2012.

Paulinho rescindiu o contrato com o Ahly, da Arábia Saudita, em setembro deste ano. Seu valor atual no mercado é de cerca de 5 milhões de euros, o que na cotação atual, dá um pouco mais de R$ 31 milhões. Segundo Flávio Ortega, jornalista dos canais Disney, o meio-campista tem grandes chances de assinar com o Timão para as próximas duas temporadas.

Outro nome de muito valor na lista e que a torcida mantém como “xodó”, é o atacante Ángel Romero. O paraguaio foi um dos jogadores mais importantes em algumas das grandes conquistas do time, como o tri campeonato paulista e o Brasileirão de 2017. Ele e seu irmão, Óscar Romero, estão livres no mercado e possuem o mesmo valor cotado que o de Paulinho.