Luan e mais 3: Corinthians prepara lista de dispensa e deve agitar o mercado da bola

Luan tem contrato com o Corinthians até o fim do ano
Luan tem contrato com o Corinthians até o fim do ano - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena. O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita.

Por falar em incógnita, uma das poucas (duas) que o Coringão fez na temporada ainda não deslanchou: Ángel Romero. O paraguaio não conseguiu engatar uma sequência de jogos e quando entrou não gerou nenhum impacto no torcedor e na comissão técnica. No entanto, conforme publicado pelo ‘Meu Timão‘, o clube avalia a situação do atleta com muita cautela antes de tomar qualquer decisão. O contrato do camisa 11 é válido até dezembro de 2024.

A outra contratação feita neste ano foi Matheus Bidu, lateral-esquerdo que veio do Cruzeiro. Porém, a exemplo de Romero, também não encheu os olhos nas oportunidades em que foi acionado. Ainda segundo o ‘Meu Timão‘, Fernando Lázaro vem testando o zagueiro Murillo na posição. A falta de confiança de Bidu está deixando o jogador sem espaço no elenco.

Júnior Moraes tem contrato até o fim de 2023 – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não somente Bidu e Romero que estão sendo deixados de lado no Timão, mas estes ainda devem permanecer no clube. O que não são os casos de Luan, Júnior Moraes, Balbuena e Cantillo.

LUAN

Retornando de empréstimo do Santos, o meia de fato não terá mais chances com a camisa alvinegra. Com contrato até o fim do ano, Luan e seu estafe não pensam em abrir mão de valores a receber para poder assinar uma rescisão. Deste modo, o jogador seguirá “encostado” até dezembro.

JÚNIOR MORAES

Dono de um dos maiores salários do grupo, o centroavante marcou apenas um gol em mais de um ano de clube. Sofreu com lesões e pouco participou do fim da última temporada. A diretoria também estuda uma rescisão amigável, mas ainda não abriu conversas nesse sentido com o atleta e seus representantes.

BALBUENA

Desde que voltou ao Parque São Jorge, o zagueiro não vem tendo o mesmo desempenho da sua primeira passagem. Está cedido ao Coringão pelo Dínamo Moscou, da Rússia, até o meio deste ano. Com as apresentações ruins, o Timão não deve tentar estender o vínculo do paraguaio.

CANTILLO

Sem espaço por conta do bom momento de Roni e o regresso de Fausto Vera, o colombiano de 29 anos tem compromisso com o Corinthians até dezembro de 2024 e despertou o interesse de Santos e Athletico. A ideia da direção corinthiana é negociar o atleta em definitivo.