MOMENTO COMPLICADO: Há 2 anos no Corinthians, Luan vive seca e gols e passa batido até do banco de reservas

Luan no Corinthians
Luan pelo Corinthians

No Corinthians desde 2020, o meia-atacante não consegue engrenar bons momentos e definitivamente não caiu nas graças do treinador Vítor Pereira.

Luan com a camisa do Corinthians
Meia-atacante vive pior fase no Corinthians | Imagem: Reprodução

Distante de agradar o torcedor corintiano, Luan vive uma sequência muito indigesta. Fora do até do banco de reservas nas últimas duas partidas contra Palmeiras e Boca, é o único atleta de linha a disposição no elenco profissional que ainda não entrou em campo sob comando do treinador Vítor Pereira.

A conta não inclui alguns atletas da base que não aparecem oficialmente no site do clube e o meio campista Ruan Oliveira que segue se recuperando fisicamente após lesão no joelho esquerdo.

O treinador português está há dois meses no Timão e experimentou 31 atletas diferentes nas partidas em que dirigiu o clube. Luan chegou ser desfalque em alguns jogos com dores no quadril, mas está 100% recuperado e tem sido preterido até do banco em alguns jogos.

“O Luan tem muito tempo. Ele, com time, fez um treino, no máximo dois. Ele precisa estar em alto nível para expressar as qualidades que possui. Se não tiver…” – disse o treinador Vitor Pereira ao ser questionado sobre a falta de oportunidades para o meia.

Luan lamtenta mais um lance | Imagem: Reprodução

A última vez que ele entrou em campo, foi contra o Botafogo-SP em 19 de fevereiro. Ao todo no ano, são 3 partidas e apenas 103 minutos jogados. Muito pouco para o investimento feito.

Luan chegou ao Corinthians por quase 30 milhões de reais e se não marcar nos próximos dias, vai completar um ano sem balançar as redes. O último gol do camisa 7 foi dia 20 de maio de 2021 contra Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana.

A diretoria fez de tudo para negociar o meia em janeiro deste ano, houveram conversas com Bahia e Sport, mas nenhuma delas avançou e o jogador de 29 anos seguiu no clube. Com a janela se abrindo em junho, espera-se que apareçam novos interessados.

LEIA TAMBÉM