Com o mercado da bola aberto, é comum vermos os clubes na ativa para reformularem seus elencos para o próximo ano. O Corinthians não faz diferente. Mesmo tendo trazido grandes nomes na última janela de transferências, como Giuliano, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes, além de ter já anunciado um ótimo reforço para 2022, Paulinho, o time segue em busca de peças em pontos específicos para encorpar o seu elenco para a disputa, principalmente, da Libertadores do próximo ano.
Atualmente, o Timão está buscando por um centroavante, além de um possível zagueiro caso a comissão técnica de Sylvinho não resolva subir garotos da base para a posição. Grandes nomes já foram citados para vestir a camisa 9 do Corinthians, mas o que mais repercute no momento, é o do uruguaio Edinson Cavani. Atualmente no Manchester United, o atleta tem seu futuro indefinido no clube e o Corinthians já fez sua proposta por ele. O centroavante pediu calma até janeiro para tomar sua decisão.
Porém, não é só Cavani que pode chegar no Corinthians. Segundo o portal de notícias UOL Esportes, a diretoria alvinegra pode ter uma conversa iniciada com a do rival, São Paulo, para que aconteça uma possível troca de jogadores. Segundo o jornalista e setorista, Vitor Guedes, a ideia inicial é de que os times recuperem dois jogadores que custaram muito aos seus cofres e tiveram pouquíssimo retorno dentro de campo.
Desta forma, a troca seria entre Luan, do Corinthians, e Pablo, do São Paulo. A informação iniciada foi dada pelo jornalista Vitor Guedes, apelidado de Vitão, que traçou uma análise desta possível troca. Em live, ele afirma que acredita que ambas as equipes sairiam ganhando com um negócio destes sendo feito.
“Eu chequei com o Corinthians essa informação que me veio de fontes do São Paulo, que está em uma pindaíba financeira pior que a do Corinthians. Isso partiu do São Paulo. Internamente, debate-se a possibilidade de fazer a troca de Luan por Pablo. Seria uma tentativa de recuperar os dois jogadores”, disse o jornalista.
Mesmo sem qualquer tipo de proposta oficial partindo dos dois clubes, de acordo com o jornalista, a troca viria para suprir as maiores necessidades dos dois clubes. Como dito antes, o Corinthians necessita e busca um centroavante, enquanto o São Paulo vai ao mercado para procurar um meia-atacante, posição de Luan.
Corinthians trocaria Luan desta forma?
Mas, a troca não aconteceria tão facilmente assim, ainda de acordo com Guedes. A declaração de Luan quando chegou ao Corinthians, de que seria corinthiano desde a infância e muito fã de Marcelinho Carioca, seria um empecilho dentro das diretorias tricolores. Porém, a diretoria não quer Pablo como um peso para o próximo ano, então a troca compensaria.
Porém, para o alvinegro, apenas trocar um jogador pelo outro não seria algo compensador. O Timão estuda, então, um pacote para adquirir Pablo e mais um outro jogador, ou Pablo e mais uma compensação financeira.
“Do lado do Corinthians, em tese, não interessaria a troca pura e simples. Dependeria de como o negócio se compusesse e os valores envolvidos. De repente, o São Paulo não aproveita o Lucas Kal, que estava no América-MG e é um jogador interessante, engloba no pacote e, quem sabe, não pode dar negócio?”, explicou Vitão.
Essa, no entanto, não seria a primeira vez que Timão e São Paulo trocariam jogadores. Em 2014 houve uma situação parecida, quando dois jogadores que custaram muito aos seus clubes mudaram de lado após decepcionar suas diretorias. Na ocasião, Alexandre Pato, que era do Corinthians, foi ao São Paulo, e Jadson, que era do São Paulo, foi ao Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.