Luan está no mercado mas seus preços afastam compradores; entenda

O Corinthians tem uma lista de nomes os quais estaria disposto a negociar agora nesta janela de transferências. O meia Luan, é um dos presentes. A comissão técnica já admitiu que não fará uso de Luan no próximo ano e o mesmo já vem sendo oferecido para clubes de âmbito nacional e internacional. Mas, as negociações por ele não fluem por um único motivo.

Trata-se das questões financeiras, que afastam os possíveis interessados em contar com o jogador do Timão. Neste ano de 2021, Luan foi titular em apenas uma partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Após isso, o atleta perdeu espaço no elenco e quase não contribuiu com a equipe quando entrava em campo nas substituições.

Além disso, vale lembrar que Luan não é um jogador barato para o Corinthians, isto falando em questões mensais. Seu salário é um dos mais altos do elenco e o clube do Parque São Jorge paga à ele cerca de R$ 800 mil reais de salários a cada mês.

valores-de-luan-assustam-compradores
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nos bastidores do Corinthians, se entende que Luan é um problema para a equipe, isto nos critérios de relação custo-benefício, em que se paga muito caro para tê-lo e mantê-lo no time, mas pouco rende dentro das quatro linhas. Desde o início de dezembro a diretoria acena no mercadoe m busca de novos rumos para Luan que até chegou a ter algumas sondagens de clubes brasileiros. Porém, quando os clubes conhecem os valores do atleta, as conversas travam. Isso falando em venda ou empréstimo.

O Corinthians desembolsou cerca de R$ 28,95 milhões para tirar Luan do Grêmio, isto no final de 2019. Com esse valor, 50% dos direitos do jogador também ficaram sob o comando do alvinegro. Desde então, Luan participou de 77 jogos com a camisa do Corinthians, marcando 11 gols e dando cinco assistências aos seus companheiros.

Os números de Laun na última temporada são fracos comparados ao seu desempenho em 2017, quando conquistou a Libertadores com o Grêmio. Na época, o jogador recebeu o apelido de Rei das Américas por ter sido um dos grandes pilares do tricolor gaúcho na Grande Conquista. Vale lembrar que o contrato de Luan com o Timão vai até 2023 e Duílio já disse que acredita no potencial e evolução do jogador no Corinthians.