Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.
Ciente dos problemas que o time enfrenta, Vanderlei já começa a fazer suas mudanças afim de buscar a melhora da equipe. Uma delas é no ataque, que vem dependendo muito de Róger Guedes, o artilheiro do time na temporada.
Segundo o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, Luxa teve uma conversa a sós com Yuri Alberto e informou ao atacante que deve colocá-lo no banco de reservas na partida contra o Fortaleza, segunda-feira (08), na Neo Química Arena.
Desde que foi adquirido em definitivo junto ao Zenit, no fim da temporada passada, Yuri vive o maior jejuns de gols com a camisa do Corinthians. Já são nove jogos sem balançar as redes.
Dentro deste contexto, a ideia de Luxa é montar um time que jogue em função de Róger Guedes, que vive momento oposto de Yuri e vem sendo o principal jogador do Timão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.