Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.
Além dos problemas dentro de campo, Luxa sabe que terá de lidar com questões dos bastidores e uma delas é a polêmica envolvendo Luan.
O meia não atua pelo Timão há mais de um ano, foi emprestado ao Santos, não rendeu e retornou ao Parque São Jorge. Agora sob o comando de Luxemburgo, o Corinthians não deve mudar seu posicionamento em relação ao jogador e Luxa falou a respeito em sua apresentação oficial, nesta sexta-feira (05).
Com respeito ao Luan, não é momento de discutir isso. É momento de encontrar nosso espaço. Nesse momento, não posso trazer o Luan como novidade. A novidade é chegar aqui e ganharmos os jogos
disse
Luxemburgo também comentou sobre o fato dele ser o quarto técnico do Corinthians na temporada.
Não me interessa, com todo respeito, se foram quatro treinadores. Daqui para frente, quem comanda sou eu, e a cabeça é minha. Quando você elimina o que está para trás, você começa a implantar. O tempo não posso precisar, mas na urgência temos que trabalhar, chegando de manhã e indo embora de noite. Não dá para precisar, mas a ideia é ser o mais rápido possível. Mas não quero ficar atento ao passado, se não esquecemos do presente e futuro
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.