Luxa solta o verbo sobre bastidores do Corinthians e dá detalhe sobre saída de defensor: “Não vai exercer o direito”

Foto: Abner Dourado/AGIF
Foto: Abner Dourado/AGIF

Corinthians teve mais um grande desafio no último final de semana e recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena. O rival nunca havia vencido em Itaquera. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, haviam sido 10 vitórias do Timão e seis empates. Agora, são sete.

Em jogo movimentado, onde os rivais saíram na frente e o Corinthians empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Róger Guedes.

Após a partida, Vanderlei Luxemburgo falou sobre os bastidores do clube e explicou os afastamentos de Balbuena, Du Queiroz e Balbuena, que já não treinam com os demais companheiros.

Foi tudo conversado profissionalmente. Tudo o que for acontecer vai ser passado para vocês. Foi tratado o Balbuena, o Du Queiroz e o Júnior Moraes profissionalmente. O Balbuena é fantástico, foi campeão, tem um contrato que termina daqui a pouco, e o Corinthians não vai exercer o direito de ficar com ele. Não tem por que ficarmos com um jogador dentro do grupo treinando, de repente falta um jogador no treino, colocamos ele e aí acontece uma lesão. Teríamos que renovar o contrato e quanto isso custaria para o clube? Somos obrigados a pensar. Não houve nenhuma sacanagem com ninguém

explicou Luxa

Outro tema abordado pelo comandante corinthiano foi a questão emocional, que para ele é o principal problema do Timão.

O futebol é muito complicado. Tenho uma semana ou 10 dias aqui e as pessoas querem que eu consiga mudar tantas coisas como se fosse uma ciência exata. Precisam muitas coisas serem feitas para encontrarmos um equilíbrio como equipe. Evoluímos porque o maior problema do Corinthians está no emocional

resumiu