Luxemburgo abre o jogo e revela desabafo de Renato Augusto após classificação do Corinthians

Renato Augusto pode deixar o Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Renato Augusto pode deixar o Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians ficou sete jogos sem vencer, mas isso mudou no último fim de semana, contra o Fluminense, quando bateu os cariocas por 2 a 0.

Nesta quarta-feira, o Timão chegou embalado e devolveu os mesmos 2 a 0 que levou do Atlético Mineiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Mineirão, e a decisão foi para os pênaltis.

Uma das novidades da partida foi o retorno de Renato Augusto ao time titular depois de se recuperar de lesão no joelho direito.

Renato Augusto foi diferencial do Corinthians – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em entrevista coletiva após a classificação, Luxemburgo revelou um papo que teve com o camisa 8.

Tem uma frase que eu uso bastante: o medo de perder tira a vontade de ganhar. Quem está no Corinthians não pode ter o medo de perder, tem que ter vontade de ganhar. Vamos acreditar que vamos ganhar, é uma coisa que trago comigo há muitos anos. Vamos passando essa confiança para os jogadores e vou até confidenciar uma coisa. O Renato (Augusto) chegou perto de mim e falou: ‘Isso (classificação) tem muito a ver com você hoje, porque você passou confiança para nós. Você sempre acreditou que pudéssemos virar’

contou o treinador

Luxa ainda enfatizou que a classificação foi construída com a sequência do trabalho e conscientização diária dos jogadores.

Não é de hoje que estamos falando isso aqui, desde antes, no primeiro jogo contra o Atlético falávamos que conseguiríamos a virada. ‘Vamos fazer uma sequência boa que chegaremos preparados para virar’, eu falava isso todo dia. Não só o jogo, mas reportava para frente, se não você fica muito preso ao passado. É uma sequência de trabalho que vem evoluindo. E você massificando, falando, conscientizando os jogadores, que eles podem, que vão conseguir, ai consegue o resultado. Não é uma preparação de hoje, ela vem de uma sequência

relatou

O próximo compromisso do Corinthians é diante do América Mineiro, sábado (03), fora de casa. Na sequência, visita o Independiente del Valle, na quarta-feira (07), pela Libertadores.