Luxemburgo bate na mesa e faz exigência para meio-campista badalado permanecer no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Antes livre no mercado e com pouca aceitação, Vanderlei Luxemburgo topou assumir o Corinthians e assinou um contrato válido somente até dezembro.

Com o medalhão na linha de frente, o Timão passa por uma reformulação no elenco e mais baixas podem ser confirmadas em breve. Balbuena, Rafael Ramos, Du Queiroz, Luan e Júnior Moraes, já foram informados que estão fora dos planos.

Nos últimos dias, o nome de Paulinho chegou a ser especulado em uma eventual saída. No futebol brasileiro, ele é comentado nos bastidores de Cruzeiro e Red Bull Bragantino.

De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, caso não melhore nas próximas partidas, o medalhão será mais um afastado do clube.

Nesta temporada, Paulinho ainda não se encontrou dentro das quatro linhas. Volante de origem, ele já chegou a atuar como um camisa ’10’ e até mais avançado, como centroavante.

Lateral-esquerdo não fica

Além de grandes movimentações no elenco principal, o Corinthians também acompanha de perto negociações das categorias de base e define novas baixas.

De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o Alvinegro definiu a saída de Kevin Emmel, de 22 anos. O seu destino é o Flamengo de Guarulhos. A transferência foi selada por empréstimo até o fim de agosto, período que também se encerra o seu contrato com o Corinthians. Ou seja, ele não veste mais a camisa alvinegra.

Ganhando sequência na base, o lateral-esquerdo atuou pelos elencos sub-20 e sub-23, mas nunca ganhou uma sequência no time principal.

Além do Corinthians, Kevin ainda vestiu a camisa do Metropolitano de Blumenau, Ibrachina FC de São Paulo e Novo Hamburgo, de Porto Alegre.