Luxemburgo diz ‘sim’ para o Corinthians ter meia nos planos de Vagner Mancini no América-MG

Vagner Mancini
Vagner Mancini. Foto: João Zebral/América

Por conta das más atuações, o Corinthians sofre uma grande pressão e Vanderlei Luxemburgo é colocado contra a parede. Nos últimos dias, a Fiel já mandou o recado que espera bons resultados nos próximos dez jogos.

A contagem começa a valer já na partida diante do Fortaleza, que está marcada para esta segunda-feira (08), às 20h, novamente dentro de casa, na Neo Química Arena.

Olhando mais para frente, Luxa escuta opiniões contrárias, mas planeja reintegrar Luan ao elenco principal. Treinando em separado, ele soma um dos maiores salários do elenco e poderia ocupar a vaga de Renato Augusto, que segue entregue ao departamento médico. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.

Recentemente, Luan foi procurado pelo América Mineiro, que conta com Vagner Mancini no comando técnico, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.

“Luxa resolveu que testaria o Luan, até porque busca um substituto pro Renato Augusto que está nesse momento contundido”, iniciou Nicola, que completou.

“Luxemburgo ouviu de uma dessas lideranças que os caras tão fazendo campanha para pegar o Luan em alguma balada e se pegarem a coisa vai ficar feia para o meia-atacante”, finalizou.

Negociação

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.

Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.