Vivendo um momento longe do esperado, o Corinthians confia na comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo e busca títulos importantes na sequência da temporada.
O comandante, inclusive, já foi informado sobre o retorno de Léo Natel, que pertence ao Timão e estava cedido ao Casa Pia, de Portugal, até o meio do ano. Por lá, não cumpriu meta de jogos e deve marcar presença ao final do empréstimo.
De acordo com informações do portal ‘IG Esporte’, no contrato feito com o time português, o Timão alçou uma cláusula de obrigação de compra fixada em 6,1 milhões de reais, caso ele marcasse presença em pelo menos 45 minutos de 60% dos jogos da equipe na temporada.
A meta não foi batida, já que Léo Natel entrou em campo somente quatro vezes e acabou se machucando.
Com 26 anos, o atleta disputou, na última temporada, apenas um jogo com a camisa alvinegra. Ele ainda teve uma boa passagem pelo APOEL, do Chipre, com 29 partidas e seis gols.
Mais uma saída
Após o empate diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta atuar na quinta-feira (11), dessa vez diante do Botafogo. O embate está marcado para às 19h30, fora de casa, no Rio de Janeiro.
Além do foco nas competições, a diretoria também mapeia talentos das categorias de base e novas saídas não estão descartadas.
De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, o Timão resolveu emprestar Eduardo Tanque, de 20 anos, para o Aimoré, do Rio Grande do Sul. Atualmente, a equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e busca reforços pontuais.
Através das redes sociais, o clube já comunicou o desfecho positivo.
Eduardo, que chegou ao Corinthians em 2020 para jogar pelo sub-23, é observado de perto pela comissão técnica e está vinculado até 2024.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.