Luxemburgo é ousado e escalação do Corinthians vaza para partida contra o América-MG

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado, o América-MG enfrenta o Corinthians pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Independência, às 18h30.

O América-MG vai para o jogo com uma sequência de três derrotas consecutivas. O último deles, no entanto, não foi tão ruim. Isso porque após derrota por 3 a 1 para o Internacional, o Coelho eliminou o adversário nos pênaltis na Copa do Brasil.

A equipe mineira começou mal o Campeonato Brasileiro. Até o momento, a equipe soma 1 vitória, 1 empate e 6 derrotas. Assim, ocupa a 19ª posição na classificação, somando quatro pontos ao Coritiba.

O América-MG registra 7 ausências em seus jogos em casa. Iago Maidana e Marcinho estão suspensos, enquanto Rodrigo Varando não estará disponível por estar emprestado pelo Corinthians. A lista aumenta com Adyson (cirurgia no joelho), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Matheusinho (edema no joelho) e o zagueiro Éder (desconforto muscular na perna) ficam de fora do jogo por lesões.

O Corinthians está em ótimo momento com Vanderlei Luxemburgo como técnico. A equipe vinha de duas vitórias, sendo uma delas uma vitória sobre o Atlético Mg, revertendo a vantagem do adversário e se classificando para a Copa do Brasil, que também foi nos pênaltis.

Já pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians venceu o Fluminense . Com o resultado, terminou em 14º, um aumento de 8 pontos.

No confronto, o técnico do Timão pode escalar um time misto, com o objetivo de dar a alguns jogadores um descanso do cansaço.

Provável escalação do América-MG: Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson, Júlio (Danilo Avelar), Marlon; Lucas Kal, Juninho (Breno), Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Maycon) e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes (Wesley) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo