Luxemburgo fala sobre pressão no Corinthians e possibilidade de ser demitido: “Estou satisfeito”

Luxemburgo tenta afastar pressão no Corinthians - Foto: Getty Images
Luxemburgo tenta afastar pressão no Corinthians - Foto: Getty Images

Depois de vencer o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Corinthians voltou a dar alegria ao torcedor.

Em jogo válido pelos play-offs da Copa Sul-Americana, que dá vaga às oitavas de final, o Timão bateu o Universitario, do Peru, por 1 a 0.

Leia mais: Com contrato rescindido, Júnior Moraes define como é jogar no Corinthians: “Incrível por um lado, mas por outro…”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

Luxemburgo deve seguir mesclando jogadores jovens e veteranos – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes do confronto contra o Galo, havia rumores que uma derrota no Mineirão seria o fim da linha para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Experiente no mundo da bola, Luxa minimizou a pressão e afirmou que está satisfeito com o seu trabalho (não com os resultados).

Estou com contrato até o fim do ano, quero buscar posição de Corinthians no Brasileirão. Não classificou na Libertadores, mas vai buscar mescla com jovens na Sul-Americana e Copa do Brasil está aberta, temos condições de passar. Não trabalho para mim, sou pago para fazer coisas boas para o Corinthians. Base, mercado. Decidimos contratar o Rojas, foi uma análise geral, perfil, como se encaixa. Elenco qualificado. Sem mudanças radicais. Trabalho está sendo feito. Estou satisfeito. Não com resultado, mas com esse olhar sobre algumas coisas que estão acontecendo. Estamos acostumados a fazer. Sabemos que as discussões vão sempre existir

disso o treinador

O técnico ainda revelou que criou o hábito de dormir no CT Joaquim Grava e que está “mais concentrado que extrato de tomate”.

Converso muito com a diretoria, estou mais concentrado do que extrato de tomate. Sempre falando de Corinthians, formatação de elenco… Não é mole botar essa molecada (…) A nossa função é dar resultado de momento, mas, com experiência, abrir leque de opções (…) Durmo no CT quando o treino é de manhã para poder começar mais cedo e tenho tido apoio da diretoria

concluiu