Luxemburgo identifica necessidade de ‘revolução’ no Corinthians e aguarda aval da diretoria

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.

Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.

Ciente dos problemas que o time enfrenta, Vanderlei já começa a fazer suas mudanças afim de buscar a melhora da equipe. Uma delas é no ataque, que vem dependendo muito de Róger Guedes, o artilheiro do time na temporada.

Segundo publicação do portal ‘Meu Timão’, com apenas três treinos e um jogo oficial (derrota para o Del Valle), Luxa já identifica alguns pontos negativos e deve fazer mudanças em breve.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A primeira delas deve ser a ida de Yuri Alberto para o banco de reservas. O camisa 9 não marca há nove jogos e vem sendo pressionado por parte da torcida.

A categoria de base será mais utilizada. No treino da quarta-feira, Luxa subiu 13 atletas para fazer parte das atividades com o elenco principal.

A próxima janela de transferências, que irá ser aberta em julho, é um ponto chave para essa terceira passagem de Vanderlei no Corinthians. A ideia do treinador é solicitar contratações importantes e também promover saídas de jogadores do elenco atual, inclusive antecipando algumas rescisões contratuais.