O Corinthians venceu o Universitario, do Peru, fora de casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Maycon e Ryan.
Com o 1 a 0 feito na Neo Química Arena, na semana passada, o Timão poderia até empatar para avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Moscardo ‘explode’ no Corinthians, mas diretoria não está satisfeita; entenda situação
ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO
Após marcar o segundo gol, Ryan tirou a camisa e mostrou para a torcida adversária. Os jogadores do Universitario não gostaram da comemoração e partiram para a confusão.
Após muita treta e as expulsões de Ryan e Matheus Araujo, o jogo continuou. O árbitro Vilmar Roldan deu 22 minutos de acréscimos.
Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo se desculpou com a torcida, comissão técnica e jogadores do Universitario pelo gesto do “jovenzinho” Ryan.
Quero fazer um pedido de desculpas, meu atleta é jovenzinho, tem só 20 anos, é a primeira vez que vem numa viagem internacional, fez um gol importante e transcendeu o futebol. Quero pedir desculpa à torcida, ao treinador adversário e aos jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito à gente daqui, vim muitas vezes. Quero pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol, foi um gesto de um garoto que nunca tinha saído do país
disse Luxa
Outrora, Luxemburgo chegou a dizer que a Sul-Americana não era prioridade para o Timão, que estava focado no Brasileirão e na Copa do Brasil. O discurso do treinador mudou após a classificação para o mata-mata do torneio.
É importante, é uma oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição, outra para outra. Saiu bem, esse jogo ficará marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana sim
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.