O Corinthians vive uma das piores fases dos seus últimos tempos. O Timão consegue acumular dívidas, crise política, dificuldade em manter técnicos, jogadores com idade avançada e, principalmente, péssimo desempenho dentro de campo.
Nesta terça-feira (02), o Alvinegro entrou em campo novamente e precisava vencer o Independiente del Valle de qualquer jeito, para poder projetar uma possível classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.
Em meio ao caos, uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico fazia sua estreia no Timão pela terceira vez, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Porém, o retorno de Luxa ao Parque São Jorge não foi dos melhores e o Corinthians foi derrotado por 2 a 1.
Para mudar o jeito do Corinthians jogar e agora com um pouco mais de tempo para dar “sua cara” ao time, Luxemburgo solicitou a contratação de dois profissionais que serão importantes para o clube: o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.
Enquanto Antônio Mello estava desempregado e esteve com Luxa nas outras passagens do treinador no Timão, Copertino estava no comando do Bani Yas, dos Emirados Árabes, mas já encaminhou sua rescisão para se juntar ao professor no Coringão.
O próximo compromisso do Corinthians é pelo Brasileirão, no dia 08 (segunda-feira), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.