Luxemburgo se irrita com pergunta sobre ‘ignorar’ atacante badalado do Corinthians: “Não tenho obrigação”

Luxemburgo demonstrou irritação com pergunta de jornalista - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Luxemburgo demonstrou irritação com pergunta de jornalista - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Depois de oito jogos sem vitória, o Corinthians finalmente comemorou um resultado positivo – o primeiro depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Com dois gols de Róger Guedes, o Timão bateu o Fluminense na Neo Química Arena pelo placar de 2 a 0.

Após a partida, no entanto, Luxemburgo foi questionado sobre a não utilização de Pedrinho, atacante de 17 anos que foi desconvocado do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira por um pedido do Corinthians e do próprio técnico.

Não é que tenho a obrigação de colocá-lo porque não foi para o Mundial. Às vezes, os empresários querem forçar uma situação que o menino não está preparado. Hoje tem tantos motivos para que o Pedro não fosse citado, diversos motivos para não citar um jogador que não esteve no jogo

explicou Luxa na sala de imprensa da Arena

O técnico ainda analisou o contexto e explicou que o garoto precisar amadurecer um pouco mais antes de ganhar novas chances no time principal.

Não existe algo por fora disso, pergunta insinuando. Pedro tem 17 anos e precisa amadurecer um pouco mais, só isso

concluiu o treinador

Pedro renovou seu contrato recentemente e tem vínculo com o Timão até o fim de 2026. Na temporada, o atacante participou de seis jogos e não marcou nenhum gol.

O próximo compromisso do Corinthians – talvez sem a presença de Pedro – é diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.