Luxemburgo tem ‘prazo’ para ser demitido do Corinthians, diz ídolo da Fiel

Luxemburgo está pressionado no Corinthians - Foto: Alan Morici/AGIF
Luxemburgo está pressionado no Corinthians - Foto: Alan Morici/AGIF

Corinthians ainda tenta se encontrar na temporada, mesmo com ela chegando em sua metade.

Fora da Libertadores e podendo ingressar na Sul-Americana, além de estar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão também busca se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para mudar o cenário da equipe em 2023, a diretoria está focada em reforçar o elenco a partir de julho, quando abre a janela de transferências.

Outro ponto debatido entre torcedores e formadores de opinião é a manutenção do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo vem sendo pressionado no Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O treinador chegou para “apagar o incêndio” no Parque São Jorge e os resultados não está aparecendo, pelo menos não da forma que foi planejada.

Em 12 jogos no comando do Timão, Luxa venceu apenas duas, empatou quatro e perdeu seis partidas.

Para Neto, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, uma eliminação na Copa do Brasil para o América-MG, pode definir a demissão do treinador.

Se perder para o América-MG [na Copa do Brasil], ele cai

resumiu o ídolo da Fiel

Mesmo com a queda na Libertadores e a situação complicada no Brasileirão, a diretoria vem bancando a permanência de Luxemburgo, que assinou com o Corinthians até o fim do ano.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.